sábado, 4 de julho de 2009

As meninas de Maitê Proença no Laura Alvim

Segundo texto teatral de Maitê Proença, 'As Meninas' cumpre seu primeiro fim de semana na Casa de Cultura Laura Alvim. Sob direção de Amir Haddad, o espetáculo - que tem rendido briga pelo uso do título com a escritora Lygia Fagundes Telles, cujo principal livro possui o mesmo nome da peça da atriz - foca no universo feminino a partir de um contexto trágico. Vanessa Gerbelli é uma mãe que se levanta do caixão para lembrar de sua trajetória com duas crianças - sua filha e uma amiga da menina. Sara Antunes, do elogiado 'Negrinha', e Patrícia Pinho, de 'A Arte de Escutar', compõem o elenco que percorre memórias de tias, avós e empregadas da mesma família, e conta ainda com Analu Prestes e Clarice Derzié Luz.
Além da empreitada teatral, Maitê cumpre expediente no Projac, com personagem que acaba de entrar na novela 'Caminho das Índias', e no programa 'Saia Justa', que acaba de estrear novo cenário. Toque de espectador: o anterior era bem melhor... Mesmo magoada, Lygia Fagundes - cujo livro 'As Meninas' também vai virar peça de teatro - não pretende processar a produção do espetáculo.

Um comentário:

  1. Não é só a escritora Lygia Fagundes Telles que se sente.... que o diga um contista curitibano... pra quem leu seu conto e assistiu a esquete que deu origem a esta peça As Meninas, vai identificar ali o escritor Júlio Damásio, eu como sua leitora identifiquei!

    ResponderExcluir